quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Historia do futebol no Brasil.







Historia do futebol no Brasil
   O futebol no Brasil começou como algo apenas praticado por pessoas da alta sociedade. A primeira bola foi trazida em 1894 pelo paulista Charles Miller.
   No começo apenas pessoas brancas poderiam jogar futebol (Brasil) como profissionais pelo fato da maioria dos primeiros clubes terem sido fundados por estrangeiros em jogo contra o ex-clube, o América o mulato Carlos Alberto no campeonato carioca de 1914 por conta própria chego a cobrir com pó de arroz para que ele parecesse branco, mas com decorrer da partida o suor corria a maquiagem de pó e a falsa foi desfeita  a torcida do América, que o conhecia ( pois ele tinha sido um dos jogadores que saíram do clube na cisão interna de 1914) começaram  a persegui-lo e a gritar ‘pó -de- arroz’ , a torcida fluminense a colheu esta mania e na hora que o time entra no gramado a torcida joga pó de arroz e talco nos jogadores  de seu time.só na década de XX e q os negros começaram a ser aceitos pelos clubes, e o Vasco da gama foi o 1º time a ser campeão e a ganhar vários títulos com uma equipe repleta de jogadores negros e pobres.

 Historia do Campeonato Brasileiro
    Depois disso veio o campeonato brasileiro. Que é o principal torneio entre clubes de futebol do Brasil. Sucedeu os torneios Robertão e a Taça Brasil como o torneio nacional que definiria os representantes brasileiros nas competições Sul-Americanas. O primeiro Campeonato Brasileiro de Futebol teve inicio em 7 de agosto de 1971 e terminou em 19 de dezembro do mesmo ano. O Campeão foi o Atlético Mineiro, o Galo.
  
  A partir disso o futebol foi crescendo mais ainda, Após a chegada de outros campeonatos, estaduais, internacionais e mundiais. Principalmente as torcidas Cresceram muito a partir disso. No séc. 20. Não existia muitos torcedores fanáticos como agora,no séc. 21 as torcidas cresceram muito.


Charles Miller a primeira pessoa a trazer a bola de futebol no Brasil.
Tema:Historia do futebol no brasil


Componentes: Everton Messias ,Marcelo Silva,Marcus Vinicius, Raphael Batista.

3 comentários:

  1. Noss Muito legal Gostei muito !! Parabens ae para o 2°c O blog fiko bakana !!!

    ResponderExcluir
  2. Ow Parabens mesmu Legal d+ os videos as charges as fotos estao de paraBens mesmu !!
    Achei muito interresantes todos os topicos !!
    Parabens pro 2ºc

    ResponderExcluir
  3. Noss Muito Legal a parte do esporte gostei muito
    Nen tinha noçao Como tinha começado o futebol no brasil E pra piorar Quem trouxe a primeira bola !! Mas Naum le So isso Os outros topicos Tmb fiko bakana!! Fiko d+ 2ºC

    ResponderExcluir