terça-feira, 3 de novembro de 2009

Violência e Criminalidade

 Violência: Um crime contra a sociedade
   Vivemos em um mundo em que o ter é mais importante que o ser. Diante dessa situação, percebemos que nossos jovens estão morrendo e se envolvendo cada vez mais cedo na criminalidade pela influência do ter.
   A desigualdade social é a principal justificativa dos grandes índices de violência no Brasil fato que é atribuído à cultura consumista do mundo. Muitos jovens sem poder aquisitivo encontram no crime a maneira mais fácil de inclusão no mercado capitalista. A maioria dos crimes cometidos principalmente pelos adolescentes estão ligados ao tráfico de drogas, que envolve muito capital e dinheiro fácil. Eles furtam, matam e cometem inúmeros crimes para simplesmente sustentar o vício- a violência é explicada como a sobrevivência humana. O resultado disso nunca é positivo, quando não é a cadeia é a própria morte.
   Quando falamos em criminalidade, fazemos uma ligação direta com a população carente, no entanto, observamos a todo momento nos noticiários que o crime está presente nas classes sosiais elevadas. Jovens ricos sem foco de vida cometem crimes por prazer. Neste ponto, a violência justificada pela diversão.
   A solução para estes problemas está nos projetos sociais voltados para a cultura e o esporte. É preciso ensinar os jovens a crescer com foco na educação e com consciêcia na cidadania.

  
  




Grupo: violência e criminalidade.
Brenda, Anderson, Breno, Rafael Santos, Rafael Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário